Olá pessoas de notório saber jurídico e hipotética reputação ilibada!

Já não é de hoje que sabemos que as vídeo aulas, sejam jurídicas ou não, são uma verdadeira mão na roda (no bom sentido) para nós que temos uma vida corrida e um ordenamento jurídico inteirinho pra percorrer. Então, vamos ver o porquê de fazer uso de vídeo aula para estudar.

Vídeo aula: Um recurso que todo acadêmico deve usar

Uma das melhores partes de estudar por vídeo aula é sem dúvidas a questão da praticidade. Diferentemente das aulas que temos na Universidade, no cursinho de concurso ou seja lá onde for, com as vídeo aulas estudamos quando quisermos e aonde quisermos desde que nesse lugar tenha internet né! 

Praticidade

Além disso, diferentemente do que as más línguas vivem dizendo por ai, fazer uso desse recurso não é nada fácil.´Não estou me referindo ao ato de apertamos o play e esperarmos o vídeo carregar um pouco pra começarmos à assisti-lo, mas sim na questão da disciplina e do foco. Essa praticidade que as vídeo aulas nos proporcionam, carregam uma perigosa armadilha justamente por não te “obrigar” a fazer nada, diferente de aulas presenciais na qual você tem hipoteticamente a obrigação de comparecer e tal.

Isso vai depender do quantun de disciplina você tem, quem tem um nível razoável não encontrará problemas nessa praticidade, muito pelo contrário… Agora quem precisa de professor pra mandar estudar, só lamento. Reveja seus conceitos

Tempo cronometrado: Todos saem ganhando

Todos os componentes do simples ato de estudar por vídeo aula saem ganhando: Quem publica os vídeos, pois terá um maior alcance e quem os assiste, pois como já dito, pode assistir quando puder. Além disso, eu particularmente percebo nas vídeo aulas um direcionamento muito mais direto do que em aulas presenciais.

Por exemplo: Eu, assim como muitos de vocês, conheço e sou fã incondicional dos canais Saber Direito e Prova final, ambos da TV justiça entre outros, esses são os de maior destaque sim, no youtube tem conteúdo útil também, rá! Esse projeto feito em parceria com grandes instituições de ensino jurídico proporciona a todos ótimos vídeos sobre os mais diversos assuntos do ramo do Direito.

Com alguns vídeos postados por esses canais, eu consigo estudar todo o conteúdo de uma avaliação em dias e com qualidade. É lógico que em um vídeo ou em outro existem enrolações, mas não duram mais que meros minutos, diferentemente de algumas aulas que temos na Universidade, onde alguns profs enrolam mais que tudo.

Eu atualmente estou me preparando para concursos jurídicos através de curso online e estou muito satisfeito, pois não preciso sair de casa e enfrentar esse trânsito pra ver umas aulinhas, além do mais, posso voltar o vídeo e pausar quando bem quiser. Quando quero adiantar assunto, simplesmente vejo mais vídeos e leio a doutrina pra que quando não puder assistir eu não me prejudique. Pena que não dá pra fazer isso nas aulas da Universidade.

Acesso democrático e livre

Tanto o acadêmico de Direito inciante como eu, que ainda está em processo de graduação no bacharelado do curso mais top de todos, quanto o pessoal da pós, do mestrado, do doutorado e do PHD pode fazer uso desse recurso. Sabendo pesquisar, você encontra quase tudo na web, e com vídeo aula não seria diferente.

Deixe uma resposta