O Tribunal de Justiça do Estado do Pará, TJ-PA, está com inscrições abertas para o concurso público nº. 01/2014, destinado ao provimento de 40 vagas no cargo de Juiz de Direito Substituto, com salário de R$ 19.083,06, além da formação de cadastro reserva.

 

Para concorrer, o candidato deve, entre os principais requisitos:
Ser bacharel em direito por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação; ter 03 anos de atividade jurídica , exercidas a partir do término do curso superior.

O candidato também não deve possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado, não estar sendo processado criminalmente e nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional.

 

TJ-PA
Fases:
Cinco fases farão parte do processo seletivo dos participantes: prova objetiva seletiva; provas escritas discursivas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e prova de títulos.

Essas etapas estão previstas para serem aplicadas entre julho de 2014 e janeiro de 2015. O conteúdo programático encontra-se no edital.
Inscrições:
As inscrições preliminares serão recebidas pelo site www.vunesp.com.br, que pertence à organizadora, das 10:00 horas do dia 31 de março de 2014 às 16:00 horas de 30 de abril de 2014. Há uma taxa de R$ 190,00.
Validade:
Esse certame valerá por dois anos, a contar da homologação final, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TJ/PA.

Deixe uma resposta