Excited Shopping Woman No Brasil já se tornaram tradicionais as megaliquidações no mês de janeiro. Com essa ação, os lojistas aproveitam para vender mercadorias que ficaram expostas em mostruários e produtos que não foram vendidos no período das festas de final do ano. Nesta ocasião também são promovidas liquidações com descontos convidativos.

Mas quais os cuidados o consumidor deve ter para aproveitar bem essas liquidações de início de ano? Para tentar responder essa e outras perguntas, o Procon de Campinas divulgou uma cartilha com dicas e orientações para que o consumidor realize suas compras com segurança. O informativo pode ser acessado na página eletrônica procon.campinas.sp.gov.br

 

Essa cartilha reúne várias informações importantes, chamando a atenção para a questão de se exigir a nota fiscal; da garantia; de produtos adquiridos com vício e sobre a política de troca, que é uma liberalidade do comerciante e que pode ser disciplinada por leis municipais.

 

Chama a atenção do consumidor também para o caso dos produtos de mostruário, onde precisa-se tomar um cuidado especial com as avarias que essas mercadorias podem vir a apresentar e que devem constar na nota fiscal.

Cartilha do consumidor “conhecendo os seus direitos”

Clique no botão abaixo para acessar o arquivo da cartilha em pdf

[download id=”2277″]

Clique AQUI para acessar o arquivo da cartilha em áudio.
 

Realmente vale a pena conferir.

Fonte: Procon Campinas

Deixe uma resposta