A pandemia fez com que as pessoas utilizassem cada vez mais as tecnologias para facilitar a rotina de trabalho que, em sua maioria, passou a ser realizada por home office.

Muitos advogados e escritórios de advocacia aderiram ao trabalho à distância, mas encontraram uma série de dificuldades em manter a produtividade do trabalho, bem como ter uma rotina organizada como profissional.

Por esse motivo, a Legalcloud decidiu ajudar os profissionais que querem melhorar seu trabalho por home office, através de ferramentas especializadas na gestão do tempo, da organização e de prazos processuais.

1.Clickup

O Clickup é uma ferramenta de organização das atividades da equipe, cooperando para que não haja falha na delegação de tarefas aos colaboradores, como pode acontecer por email.

Nenhum profissional gosta de ter um trabalho que ocasione perda de tempo. Por isso, é importante que a equipe esteja alinhada  e ciente do que tem sido produzido, para que duas pessoas não gastem tempo fazendo a mesma tarefa.

Recomendamos, portanto, o uso do Clickup, que possui um plano gratuito (limitado) e um  pago (ilimitado). O gratuito, geralmente, já atende uma grande demanda, permitindo a criação de vários projetos, com o número de usuários e tarefas ilimitado.

Esta ferramenta pode ser acessada tanto pelo sistema iOS, quanto pelo Android.

 

2. Microsoft Teams

Muito utilizado nesse período de pandemia, o Microsoft Teams ganhou um espaço no coração das empresas e escritórios que buscam um meio de qualidade para ter comunicação com a equipe.

O Microsoft Teams é uma ótima ferramenta para realização de videoconferências, possuindo um sistema integrado com o Windows, que possibilita compartilhar e exibir a tela  do desktop na videoconferência. Esta funcionalidade é fundamental na troca de informação com a equipe.

Além disso, a ferramenta da Microsoft também tem integração com o Onedrive, Zendesk, Asana, Trello, Survey Monkey e muitos outros.

 

3. Calendly

Fazer uma boa organização, estabelecendo dias e horários, é um desafio para muitos profissionais, mas necessário para uma ótima gestão do negócio.

Por isso, é preciso estabelecer uma agenda de compromissos, para sempre saber em que momento deve ser realizada cada tarefa, o que inclui prestar um tempo de dedicação no atendimento aos seus clientes.

Para otimizar o tempo, reuniões com clientes e parceiros podem ser agendadas online, contribuindo também para uma boa comunicação.

A Calendly, por exemplo, é uma ferramenta para agendamento de reuniões. Após se cadastrar na plataforma, o profissional pode agendar uma reunião e gerar um link de acesso para os demais participantes.

Posteriormente, o link pode ser compartilhado com clientes ou colaboradores, via email. Escolhida a data e horário, o evento será cadastrado automaticamente na sua agenda.

 

4. Calculadora de Prazos Processuais

Para os advogados e escritórios de advocacia, é primordial fazer um excelente acompanhamento dos prazos processuais.Mas sabemos que estes profissionais possuem uma rotina bastante atarefada.

Por isso, para ter maior segurança na contagem dos prazos processuais, recomendamos a utilização da Calculadora de Prazos da Legalcloud.

Esta ferramenta permite simular prazos processuais, de acordo com as legislações processuais vigentes, bem como as atualizações diárias dos tribunais brasileiros.

A Calculadora de Prazos Processuais pode ser utilizada através da assinatura do plano básico, do plano Premium ou do plano para Equipes, cujo aplicativo pode ser acessado pelos sistemas, iOS, Android e Web.

O plano Premium permite que os advogados baixem todas as resoluções e provimentos que interferiram no andamento do prazo processual, para que a publicação possa ser anexada a peça. Além disso, é possível sincronizar todos os seus prazos a sua agenda no Google, Outlook, ou Apple.

 

5. Tomato timer

O Tomato Timer possui um aplicativo que auxilia na produção das tarefas diárias, estabelecendo o tempo de trabalho e o tempo de descanso. A ferramenta está disponível para o sistema Web, iOS e Android.

A técnica utilizada por esta ferramenta é baseada no método Pomodoro. Criado na década de 1980, por Francesco Cirillo, é baseada na divisão do trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos de 5, 15 e 30 minutos, o que ajuda na concentração e agilidade mental.

 

 

Texto produzido pela Equipe da Legalcloud, a maior Calculadora de Prazos Processuais do Brasil.

Deixe uma resposta