TJ/RJ concurso com 22 vagas para Juiz (2014)

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) abriu inscrições do concurso para carreira da magistratura, que vai preencher 22 vagas para juiz substituto.

Para concorrer, o candidato deve, entre os principais requisitos:
Ser bacharel em direito por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação; ter 03 anos de três anos de atividade jurídica e possuir até 65 anos de idade à data da inscrição definitiva.
A remuneração inicial é de R$ 22.797,33.

 

Inscrições:
As inscrições serão realizadas até as 16:00 horasa do dia 11 de abril de 2014 por meio do site da www.vunesp.com.br, responsável pelo processo seletivo.
O valor da taxa é de R$ 200,00.

O concurso terá as seguintes etapas:
prova objetiva, duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social, uma prova oral e avaliação de títulos.
consurso-magistrado
Data da Prova:
A prova objetiva está marcada para as 09:00 horas do dia 1º de junho, em locais e horários a serem disponibilizadas a partir de 14 de maio nos sites da organizadora e do TJ/RJ.

Todas as provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

O exame terá questões de direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

 

Acesse o edital no link abaixo:

  Edital de Abertura (disponibilizado no DJe, em 10/03/2014)

 

Cronograma:

 11/04/2014 – sexta-feira Encerramento das inscrições
 14/05/2014 – quarta-feira  Divulgação dos locais de prova
 01/06/2014 – domingo  1ª Etapa das provas

 

 

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Redação
Redação
Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.
[fbcomments]

Deixe uma resposta