Sarau Jurídico: Direito + Poesia + Música

O Direito é a ciência flexível que deve sempre se ajustar aos fatos da atualidade.

O Direito é a “busca pela Justiça” em sincronia com as transformações da sociedade.

E o Sarau Jurídico, que acontecerá dia 1º de maio no evento “JusBrasil Conecta”, irá retratar a extensa flexibilidade jurídica em uma linguagem poética e musical, preservando e exaltando a pureza que existe no Direito.

sarau-juridico-do-jus

Evento único

Este será o primeiro Sarau Jurídico a ser realizado pela Poerídica, a poesia jurídica (fb.com/poeridica). Prestes a completar dois anos, a Poerídica vem abordando diversos assuntos do universo do Direito através de versos e rimas publicados na internet.

E agora, as poesias jurídicas serão declamadas! Sairão da sua forma escrita e ganharão voz e interpretação, podendo ser apreciadas e analisadas sob um novo olhar.

Inclusive, eu irei recitar no Sarau muitos poemas que já publiquei nesta coluna de Poesias Jurídicas do Pérolas Jurídicas.

E além das poesias, também serão cantadas paródias jurídicas, exaltando o bom humor, a descontração e a leveza do evento.

Microfone “aberto” e participação livre

No dia, eu irei guiar e apresentar diversas poesias e paródias, mas, como todo bom Sarau, o microfone estará “aberto” e reinará o Estado Democrático do Sarau, ou seja, a participação será livre para leituras, declamações, cantoria e outras apresentações de quem quiser se manifestar.

De portas e braços abertos, o convite já está feito para todo mundo do Direito. Serão todos bem vindos! Venha! Compareça! Participe! Se divirta!

O Sarau será realizado em Maceió, no Congresso JusBrasil Conecta, no dia 1º de maio, às 13h, e as inscrições podem ser feitas aqui: http://conecta.jusbrasil.com.br/

sarau j

Rafael Clodomiro
Escritor, poeta e advogado. Idealizador do projeto "Poerídica" (poesia jurídica) (fb.com/poeridica). Vencedor do Prêmio Nacional UFF de Literatura 2009 e do IV Prêmio Moledo Sartori de Monografia Jurídica 2012. Servidor Público e pós-graduado em Gestão Pública na Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
[fbcomments]

Deixe uma resposta