O Ministério Público do Pará abriu concurso para 50 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de promotor de justiça e promotor de justiça substituto.
O salário é de R$ 20.705,07.

As inscrições preliminares podem ser feitas até 15 de julho pelo site www.concursosfcc.com.br.
Para participar, os candidatos devem possuir formação superior em direito, três anos de atividade jurídica e idoneidade moral.
O valor da taxa é de R$ 300,00.

O processo seletivo consiste em diversas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos à prova objetiva, com data marcada para o dia 17 de agosto, na capital Belém, em locais e horários a serem divulgados.
Os inscritos aprovados na Prova Objetiva, farão prova discursiva, Oral de Arguição e de Tribuna, devendo os candidatos classificados no teste discursivo, realizarem as inscrições definitivas para as próximas etapas.
No teste, os concorrentes responderão questões sobre os temas de direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito constitucional; direito da infância e da juventude; direito comercial e empresarial; direito agrário; direitos humanos; direito administrativo; direito tributário; direito eleitoral; legislação de interesse institucional do Ministério Público; e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, no telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, respeitando o horário oficial de Brasília.

Confira edital:
Edital – MP/PA –
Promotor de Justiça e Promotor de Justiça Substituto

Deixe uma resposta