Olá pessoas juridicamente legais, como vão?
Um dos assuntos que mais chamaram a atenção essa semana, e não é pra menos, é o contundente caso das mobilizações que estão acontecendo em todo o País. E você, já está participando também? Se quiser saber mais sobre os locais clique aqui e vá para o mais próximo! Caso você esteja interessado em apenas reclamar e chamar a manifestação de vandalismo, desconsidere este pedido.
Manifestar e contestar um direito é uma ação muito digna de orgulho, pois mostra que as pessoas estão aprendendo a sair do facebook para realmente correr atrás do que é seu! O problema é que sempre existem as ovelhas negras do rebanho, ou seja, sempre tem uns que entram no meio só pra badernar mesmo. E o pior é que isso acaba gerando motivos para os revolucionários de cadeira saírem criticando todo o movimento COMO SE TODOS FOSSEM VÂNDALOS. 
Outro grande problema também é a forma  da manifestação. É óbvio que em passeatas com uma grande aglomeração de pessoas pode gerar alguma espécie de dano, o  problema é a forma como esse aglomerado é contido. A atuação da polícia não deixa dúvidas de que a mesma está extremamente despreparada para agir na hora certa. Ou acerta um tiro nos jornalistas, ou depredam seu próprio patrimônio como podemos notar no vídeo abaixo: 
O que seria isso? Expliquem isso ateus!

Democracia ou falta de educação?

Além disso, uma espécie de manifestação foi feita hoje. Você percebe que a coisa tá feia quando a presidente com um dos maiores índices de popularidade consegue o prodígio de ser vaiada por todo um estádio, e o pior, em plena declaração de abertura do evento internacional! Seria uma luz no fim do túnel? Vejam abaixo o momento das vaias:
Educação? O que isso? Esqueceram de investir, fazer o que! É claro que a culpa desse abandono não é somente da Dilma, mas foi uma oportunidade que o pessoal teve e que não deixou escapar! Isso poderia ter sido de uma forma diferente, até porque quem vaiou não é dependente do bolsa-alguma coisa, mas até que um bolsa aplauso cairia bem agora né? Protestamos, mas de uma forma que vamos ficar muito mais “bem” vistos lá fora, eita! Mas, motivos pra isso, temos de sobra. A coisa tá feia mesmo.
Manifestar é lindo e mais lindo ainda é manifestar da maneira correta. E ai, o que você pensa a respeito? Ir pras ruas protestar e vaiar a presidenta é algo legal ou não? Tudo tem limite? Mas até que ponto o limite deve ser respeitado? Reflita.

Deixe uma resposta