Em razão da pandemia global do Covid-19, estudantes e trabalhadores de todo Brasil estão seguindo a recomendação de isolamento para conter a propagação do vírus. Para tentar conter o avanço do novo Coronavírus no Brasil, uma das recomendações recorrentes das autoridades é ficar em casa. Pensando nesse período de isolamento compulsório, instituições de ensino liberam acesso gratuito ao seu conteúdo durante a quarentena.

Para quem quer aproveitar o tempo em quarentena para aprender e dar uma atualizada no currículo, segue uma lista com alguns cursos online e gratuitos:

 

FGV:

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), liberou em sua plataforma de ensino online, 55 cursos totalmente gratuitos. Os cursos disponibilizam certificação e podem ser utilizados na complementação de horas eletivas da faculdade. O documento é emitido via web, sem nenhum custo adicional.
Para se inscrever basta acessar o site da FGV e escolher a área que mais se identifica.

 

ESA NACIONAL:

Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) está disponibilizando uma série de cursos online gratuitos em sua plataforma de ensino a distância.
Os advogados interessados poderão acompanhar todos os lançamentos acessando o site da ESA https://esa.oab.org.br.

 

HARVARD:

Harvard oferece 100 cursos online gratuitos em áreas como Arte e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política, entre outros. Para se inscrever, é necessário apenas fazer o cadastro e escolher uma das opções.

 

VEDUCA:

A plataforma de educação a distância Veduca disponibilizou um curso que ensina gestão do tempo e comunicação de graça. Inscrições no site.

 

NOTORIUM PLAY:

Plataforma oferece cursos de direito gratuitos por 30 dias. Informações aqui.

 

SENAI:

O SENAI disponibilizou mais de 10 cursos online de diversas áreas. Para acessar os cursos, basta acessar o site EAD SENAI e escolher seu curso.

 

IFRS:

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) disponibilizou diversos cursos online. Para conferir a lista completa de todos os cursos disponíveis, basta acessar o site da instituição.

 

ROCK UNIVERSITY:

Rock University é uma instituição que atua na área de Marketing Digital, especialmente com a produção de conteúdos para a Web. Ela oferece cursos gratuitos para profissionais e estudantes de Comunicação, e também empresários e interessados na área. Informações e inscrições no site da instituição.

 

UNIEDUCAR:

Oferece diversos cursos gratuitos. Para ter acesso a lista completa, acesse o site da Uniedaucar.

 

EPD ONLINE:

A Escola Paulista de Direito (EPD Online) oferece alguns cursos de curta duração que oferecem uma grande oportunidade de aperfeiçoamento, especialização e atualização para profissionais graduados ou não, e também para estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em determinada área.
Mais informações diretamente no site da EPD.

 

ULBRA:

A Universidade Luterana do Brasil oferece 14 cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. Os conteúdos abordam desde direito, ciências sociais, negócios, gestão, educação, engenharias até humanidades e artes. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.

 

Aproveite esse tempo em casa para expandir seus conhecimentos. 🙂

Deixe uma resposta