sexta-feira, 26/julho/2024
CuriosidadesAdvogado responde juiz com imagem de “joinha” em petição

Advogado responde juiz com imagem de “joinha” em petição

O advogado Luiz Ronaldo da Silva, de Palmital, no interior de São Paulo, respondeu a uma petição de uma forma inusitada.
Para confirmar o cumprimento do acordo estipulado no processo de indenização por danos morais contra uma companhia área, o advogado Luiz Ronaldo da Silva respondeu com uma figura de um “joinha” a intimação do juiz do Juizado Especial Cível.

A forma inusitada como o advogado se manifestou ao juiz em petição tem repercutido nas redes sociais, pois ele anexou uma folha com a imagem de uma mão fazendo joinha para mostrar que concordava com os termos de um acordo entre sua cliente e a companhia aérea.

A imagem foi publicada por Omar Kaminski, que coordena o site Observatório do Marco Civil da Internet.

Advogado diz que é sucinto nas petições, mas usou o emoji pela primeira vez (Foto: Romeu Neto/ TV TEM )
Em entrevista ao portal G1, o advogado disse que não esperava que o fato tivesse repercussão e em nenhum momento quis desrespeitar a seriedade do âmbito jurídico.
Eu não esperava essa repercussão, não fiz de uma maneira jocosa, foi de forma muito natural. É que eu sou muito sucinto nas minhas petições e hoje com essa linguagem da internet, com símbolos eu resolvi responder com esse desenho. A petição era em resposta ao pedido do juiz, que faz parte do processo, um despacho normal. Nós fizemos o acordo e ele intima os advogados para saber se foi cumprido e essa foi a minha resposta ao cumprimento do acordo”, afirma.

Ainda de acordo com o advogado, Luiz Ronaldo, o Juizado Especial tem um caráter mais informal, que de certa forma permitiria o uso dessa linguagem mais inusitada. “Eu ainda não fui intimado para finalização do processo, mas acredito que não teve nenhum problema, porque o Juizado Especial tem como característica a informalidade, qualquer pessoa que tem algum problema judicial e tenha renda estipulada pode procurar o juizado e a reclamação pode até ser feita de forma verbal, com ou sem a necessidade de um advogado. Então são documentações bem simples.”
Luiz advoga desde 2002 e disse que costuma usar desenhos nas suas petições e em nenhuma dessas situações ele teve problemas com o magistrado. “Por conta da repercussão dessa vez, algumas pessoas criticam, acreditam que eu agi de maneira jocosa, para brincar, mas não foi isso não e também não pensei na repercussão”, finaliza.

O juiz Victor Garms Gonçalves, que receber o documento, não quis comentar o assunto.

Qual a sua opinião sobre o fato, deixe nos comentários.

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do(a) autor(a)

Most Read

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Últimas

- Publicidade -