segunda-feira,22 abril 2024
NotíciasAdvogado é executado em frente à sede da OAB, no Centro do...

Advogado é executado em frente à sede da OAB, no Centro do Rio

Um advogado foi assassinado em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (26). A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. O escritório, que fica na mesma rua, no número 160, é especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. A vítima estava na calçada quando foi atingida. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha várias marcas de tiro. Pelo menos, 11 cápsulas de balas foram recolhidas pela perícia. Segundo as primeiras informações, pelo menos 15 disparos teriam sido efetuados.

Segundo testemunhas, os suspeitos estavam em um gol branco e, de acordo com a polícia, já estariam esperando pela vítima. Um deles saiu do carro encapuzado e armado com uma pistola. Ele atirou contra a vítima, entrou no carro e fugiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e solicitou perícia para o local. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Em sua página no Instagram, a OAB-RJ lamentou a morte do advogado e disse que irá acompanhar a investigação do crime. A nota diz ainda que o presidente da entidade, Luciano Bandeira, está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A OAB expressou ainda profundas condolências aos familiares e amigos do advogado e pediu celeridade na apuraçãodo crime.

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais do(a) autor(a)

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

spot_img

Últimas

- Publicidade -