Por: Taysson Valladares¹
Saúde, educação, segurança, transporte, copa do mundo, direito dos animais, impunidade, corrupção, projetos de leis e de emendas à Constituição, ausência de leis, Marcos Feliciano, “cura” gay, Fifa, Ronaldo, Dilma, polícias, moralidade, menoridade penal, violência…
Cada um pode escolher por qual causa vai lutar, ou até abraçar todas! É impossível que não tenha algo que você não se identifique, ou pelo menos que te comova.
Muitos falam que fica difícil tais manifestações terem êxito pela falta de uma reivindicação específica, enfatizando que é tudo muito genérico. Eu discordo. Toda esta mobilização, todo este movimento, tem o fim específico de mostrar o descontentamento, a insatisfação do povo brasileiro com exatamente TUDO em nosso país! Não tem como deixar de ser genérico! Todos os segmentos, todos os Poderes estão podres, corrompidos, deturpados!

Tenho visto as mais variadas manifestações e cheguei a uma conclusão particular: O Brasil se tornou uma democracia falsa. Um país onde, segundo seus princípios e sua a Constituição, deveria sempre prevalecer a vontade da maioria, nota-se que na verdade o que prevalece sempre é aquilo que beneficia os poderosos. E não estou falando só dos políticos.

Durante muito tempo o povo vem se submetendo a projetos legislativos, decisões judiciais e atos do Poder Público que claramente são contrários à vontade da maioria, em desacordo com o bem comum!
De forma comissiva, podemos citar a PEC que pretende tirar o poder investigativo do Ministério Público, é outra que quer submeter as decisões do Judiciário ao Congresso, a manutenção de políticos que incitam a homofobia e ainda criam leis que discriminam os homossexuais, manutenção de CONDENADOS por crimes contra o próprio país em seus cargos públicos, aumento abusivo de taxas e preços públicos, além de investimento gigantesco em eventos esportivos (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas).
De forma omissiva, ressalta-se a falta de investimento em educação, em saúde, em segurança pública, no combate à violência, a inexistência de leis mais severas para menores que cometem crimes hediondos, para pessoas que maltratam animais e punição rápida e exemplar para políticos, bem como demais agentes públicos corruptos.
A impressão que o governo passa para o povo brasileiro é de que não vive neste país! Que não enxerga os reais problemas que nos assolam, não ouvem os anseios da sociedade! Chega uma hora que cansa de pedir, de mostrar o problema e falar “por favor” e torna-se necessário EXIGIR que algo seja feito.
O povo está mudando e quer que o país mude também! Ir às ruas, no mínimo, vai mostrar para todos os nossos governantes o quão incompetentes estão sendo, pois a função essencial de um governo é enxergar os reais problemas de sua sociedade, escutar o clamor do seu povo e aplicar as soluções! Chega da minoria poderosa sempre levar vantagem! Cadê a democracia?

Organize movimentações pacíficas em sua cidade, por menor que ela seja estará fazendo a diferença! Faça vídeos, tire fotos, chame a imprensa, mostre ao mundo que você não aguenta mais tudo da forma que está.  É hora de mudar Brasil! Hora de construirmos para as próximas gerações um lugar melhor para se viver, hora de marcarmos a nossa geração para sempre nos livros de história do futuro!
É hora de arrumar a casa!
Hoje, mais do que nunca, tenho orgulho de ser brasileiro!

¹ Taysson Valladares é advogado, tem 23 anos, é solteiro, músico nas horas vagas e professor de coral. Formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Itararé-SP em 2012.

Deixe uma resposta