domingo,10 dezembro 2023
NotíciasFalsa advogada é presa em flagrante enquanto atuava em júri

Falsa advogada é presa em flagrante enquanto atuava em júri

Uma mulher, de 51 anos, foi presa em flagrante por estar atuando como advogada na Paraíba usando a inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, de uma pessoa que já morreu. A prisão aconteceu nesta terça-feira (23), enquanto a suspeita atuava como assistente de um advogado de acusação, em um júri no tribunal de Campina Grande. Ela confessou o crime.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gilson Teles, a prisão só foi possível após uma denúncia recebida na segunda-feira (22) de que a mulher estaria participando de um julgamento nesta terça. O juiz foi comunicado sobre o caso e também informado de que a prisão só seria feita ao final do júri.

A Polícia Civil esperou a falsa advogada assinar a ata com a OAB em questão e anunciaram a prisão em flagrante. Ela foi presa por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Ainda segundo o delegado Gilson Teles, a desconfiança se deu a partir do número da OAB usado pela criminosa, que indicava o ano de registro da carteira. No caso, a OAB usada pela falsa advogada tinha um registro muito antigo, que não batia com a idade dela. Além da Paraíba, a mulher atuava em Pernambuco.

O delegado também informou que a mulher possui formação em Direito e Medicina, ambas sem registros.

A suspeita foi encaminhada para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde deve aguardar pela audiência de custódia.

Fonte: G1

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Deixe uma resposta

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Mais do(a) autor(a)

Últimas

- Publicidade -