Por Angelina Krebsky*

Todo mundo já sabe quais são as matérias mais importantes para valorizar os estudos, quais são mais fáceis e mais exigidas, te garantindo assim pontuação facilitada.

Então, quero falar do seu corpo e da sua mente para hoje(sexta), sábado e domingo.

 

Dicas para os últimos dias antes da prova: Controle Emocional

Tenho certeza que assim como eu fiz muitas vezes, sexta-feira é o dia de você se matar físico e psicologicamente naquele “DIA D” que os cursinhos proporcionam uma verdadeira maratona que injeta dicas rápidas e conteúdos mais importantes para a prova.

Esse dia é muito importante e ajuda muito, mas é extremamente desgastante para o estudante, então a primeira dica seria, depois dessa maratona, descanse!

No sábado, é a hora de realmente descansar um pouco da prova. Não é hora mais de encher sua mente de conteúdo, porque se você não aprendeu até esse momento, infelizmente a hora já passou. Procure atividades de lazer, nada muito radical também pra evitar lesões. Ingerir bebida alcoólica ou ir a festas também não vai ajudar porque você vai estar fisicamente muito mal no domingo.

Assim, procure então apenas desligar-se da prova, relaxar.

Chegou então Domingo, não acorde muito cedo porque tem que estudar. Acorde quando realmente o seu corpo quiser acordar. Tome café e como terceira dica, leia o EOAB, pois como todo mundo sabe que Ética é decorar e entender, porque além de ser o conteúdo de maior pontuação, é de fácil compreensão e ainda é o mais fácil de gabaritar.

Almoce o suficiente, mas alimentos leves, a famosa feijoada de domingo pode te deixar sonolento durante as cinco horas assentado e lendo.

Durante a prova, você pode comer e beber água, aproveite isso, alimente-se, hidrate-se isso oxigena o cérebro e vai ser bom pra você.

A alimentação com certeza deve ser leve e principalmente de fácil consumo. Levar um pedaço de melancia ou uma manga, não vai ser fácil nem limpo de ser consumido. Barrinhas de Cereais é o ideal, te alimenta, nutre e é rapidinho.

No mais, é relaxar também durante a prova, você se preparou para estar ali, você sabe o conteúdo, leia com atenção e cuidado com as pegadinhas certeiras.

Agora, as dicas mais velhas do mundo, mas valem ser sempre lembradas. Se já marcou a questão, não troque a resposta, a chance de você errar é maior, não esqueça de preencher o gabarito cuidadosamente para não errar e anular questões.

Meus amigos, quero desejar muito sucesso e boa prova!

*Angelina Krebsky, colaborou com nosso site por meio de publicação de conteúdo. Ela é Bacharel em Direito pela FADIVA e trabalha em escritório de advocacia.

envie-artigo-pj

Deixe uma resposta