sábado, 27/julho/2024
NotíciasJuíza autoriza prestação de serviços comunitários de forma remota

Juíza autoriza prestação de serviços comunitários de forma remota

A juíza Andreia Silva Sarney Costa Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo, autorizou o cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade de modo remoto por um réu condenado por descaminho.

No caso concreto, a Central de Penas e Medidas Alternativas Federal (Cepema) informou que o apenado tem cumprido de forma irregular a pena que lhe foi imposta.

Contudo, a Cepema informou que o réu tem encontrado dificuldades para prestar os serviços à comunidade, o que foi devidamente comprovado. Isso levou a juíza a determinar o cumprimento remoto da pena.

“Considerando os evidentes pontos positivos e justificativas apontados pela CEPEMA, bem como a avançada comunicação da entidade combinada com a necessidade de prestador de serviço mencionada pelo Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil- Instituto ADUS, excepcionalmente, AUTORIZO O CUMPRIMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE EM MODO REMOTO, nos termos da Portaria NUAL, n. 30 de 12 de abril de 2022”, decidiu.

A julgadora destacou que o cumprimento da pena de modo remoto pressupõe senso de disciplina e responsabilidade por parte do réu. Ela ordenou que a Cepema faça o controle das atividades.

O réu foi representado na ação pelo advogado Bruno Ferullo.

Processo 7000126-13.2022.4.03.6119

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do(a) autor(a)

Most Read

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Últimas

- Publicidade -