segunda-feira,26 fevereiro 2024
NotíciasCNJ pede investigação sobre envolvimento de facção em concursos de SP

CNJ pede investigação sobre envolvimento de facção em concursos de SP

A Corregedoria Nacional de Justiça pediu ao Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário que a Polícia Federal apure denúncia de possível atuação de uma facção criminosa no ingresso de candidatos em carreiras jurídicas no estado de São Paulo. O pedido foi feito no último sábado (1º/7).

De acordo com a assessoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em recentes processos seletivos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público paulistas, suspeitas acerca de candidatos estarem relacionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) geraram investigações por parte das bancas avaliadoras, impedindo o prosseguimento e a aprovação nos certames.

No documento, o corregedor nacional, ministro Luis Felipe Salomão, solicita que sejam tomadas providências necessárias à apuração dos fatos que dizem respeito à suposta investida do PCC “na formação de candidatos de concursos para juízes e promotores, com o objetivo de infiltrar na polícia, no Ministério Público e no Judiciário membros da referida facção”, afirma o magistrado.

A organização criminosa, que antes já investiu na formação de advogados, agora estaria focada na preparação de infiltrados por meio de concursos públicos.

Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Mais do(a) autor(a)

Últimas

- Publicidade -