sábado, 27/julho/2024
ArtigosBlack Friday: como aproveitar as promoções de forma segura

Black Friday: como aproveitar as promoções de forma segura

O mês de novembro é muito esperado pelos consumidores por ser um período de muitas promoções, principalmente nas plataformas online.

Para aproveitar as ofertas da melhor forma, sem cair em golpes e fraudes, é necessário ficar atento à algumas situações a fim de evitar problemas e a necessidade de recorrer aos órgãos de proteção ao consumidor ou até mesmo para a via judicial.

Existem algumas recomendações para quem quer aproveitar as promoções da Black Friday sem maiores transtornos, são elas:

Sites de confiança

Antes de realizar uma compra online, consulte sites que trazem a avaliação das empresas (PROCON/SP, RECLAME AQUI, etc). Assim é possível verificar as avaliações e a confiabilidade da empresa.

Aumento de preço

O dia previsto para as maiores promoções da Black Friday no Brasil é 26/11/2021. Logo, é possível verificar e salvar os anúncios dos produtos que se tem interesse, para no dia da promoção ter certeza que a oferta não é enganosa.

Troca

A possibilidade de troca dos produtos não é presumível, assim, é necessário consultar qual é a política de trocas da empresa antes de finalizar o pedido.
Defeitos – Caso um produto venha com defeito, é seu direito enviá-lo para a assistência da fabricante. Caso seja um bem durável, o prazo é de 90 dias para fazer a reclamação a contar do dia em que o adquiriu. Já se for um bem não durável, o prazo é de 30 dias.

Defeitos ou validade anunciada

As empresas podem aproveitar o período promocional para vender itens que têm pouca saída ou que estejam com defeitos, desde que esteja claro para o cliente na hora da compra.

Arrependimento

Caso tenha se arrependido de alguma compra realizada fora do estabelecimento, o prazo para desistir é de 07 dias.

 

Sendo constatada alguma irregularidade nas ofertas a orientação é que seja acionado o PROCON mais próximo, porém, se houver alguma situação que não possa ser resolvida diretamente com a empresa ou com o órgão de proteção ao consumidor, procure um advogado de sua confiança.

Marcos Roberto Hasse
Hasse Advocacia

Graduado em direito na FURB – Universidade Regional de Blumenau/SC em (1995). Pós Graduado em Direito Tributário e Processual Tributário (2002), pela UNIVILLE –Universidade da Região de Joinville/SC. Advogado atuante nas matérias de Direito Civil, Tributário, Previdenciário, Trabalhista e Ambiental. Foi professor na UNERJ – Universidade Regional de Jaraguá do Sul/SC, hoje Católica de Santa Catarina.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do(a) autor(a)

Most Read

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Últimas

- Publicidade -