sábado,2 março 2024
NotíciasAdvogado robô vai defender um réu no tribunal

Advogado robô vai defender um réu no tribunal

Em fevereiro, pela primeira vez na história, um bot de inteligência artificial será o advogado de um réu em uma audiência no tribunal.

O software desenvolvido pela DoNotPay vai auxiliar um réu processado por excesso de velocidade, em um julgamento previsto para acontecer em fevereiro. A empresa não forneceu maiores detalhes a respeito do caso, mas foi informado que a pessoa vai ao tribunal contestar a multa recebida.

Em vez de se dirigir diretamente ao tribunal, como faria um profissional convencional, o “advogado robô” vai conversar com o réu. Por meio de um celular, que executará o programa, a tecnologia fornecerá as respostas que o processado deve dar ao juiz quando questionado — ele usará fones de ouvido para escutar as instruções.

Na prática, o robô advogado vai funcionar assim: o réu usará um aplicativo de smartphone e um fone de ouvido.

O robô advogado, depois de ouvir os argumentos do tribunal, vai oferecer aconselhamento jurídico (o que o réu deve dizer em sua defesa) por meio do fone de ouvido. Tudo isso em tempo real.

Segundo a desenvolvedora, o assistente jurídico de IA foi treinado utilizando bases de dados de diversos outros casos semelhantes. Dessa forma, a ferramenta está totalmente apta a preparar a defesa do cliente, inclusive sendo capaz de responder diferentes questões que possam ser levantadas pela acusação.

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Mais do(a) autor(a)

Últimas

- Publicidade -