segunda-feira, 22/julho/2024
Poesia jurídicaHoje é o #DiaD - Dia de se encantar com Drummond

Hoje é o #DiaD – Dia de se encantar com Drummond

Mais que uma homenagem, a música e o clipe da poesia “José” de Carlos Drummond de Andrade, representa uma boa iniciativa para aproximar a literatura das pessoas.

 

 

E o lançamento desse clipe não poderia ser num dia mais apropriado…no dia em que o poeta completaria 112 anos. E se Drummond estivesse vivo, provavelmente iria entrar no embalo e curtir a música e o videoclipe “E agora, José?”.

#DiaD

No dia 31 de outubro de 1902, nascia o grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). E para comemorar a data, o Instituto Moreira Salles lançou a ideia de instituir um “DiaD – DiaDrummond” que passa a fazer parte do calendário cultural do país.

E sabendo disso, o projeto cultural ALira, que tem como objetivo fazer músicas criativas com as poesias famosas, lança seu primeiro trabalho musical na internet hoje:

– É um imenso prazer divulgar esse poema de Drummond em forma de música, pois trata-se de um poema com uma letra marcante e uma sonoridade agradável – disse Rafael Clodomiro, autor do projeto e compositor da música “José”. – A ideia é que as canções poéticas do projeto ALira sejam populares, simples e fáceis de serem tocadas, cantadas e apreciadas por quem ouvir – completa Rafael.

O clipe “José” – lançado hoje no canal da ALira no youtube – já faz parte do material de homenagens do site específico do #DiaD: http://www.ims.com.br/ims/visite/programacao/diadrummond

clipe figura

Mais músicas e clipes

As próximas poesias em forma de músicas e os próximos videoclipes que ALira lançará incluem obras dos seguintes poetas: Cecília Meireles, Mário Quintana, Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Gonçalves Dias, Oswald de Andrade, entre outros.

As novidades podem ser vistas na fanpage (fb.com/projetoALira) e no canal do youtube do projeto.

Escritor, poeta e advogado.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do(a) autor(a)

Most Read

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Últimas

- Publicidade -