Hoje é o #DiaD – Dia de se encantar com Drummond

Mais que uma homenagem, a música e o clipe da poesia “José” de Carlos Drummond de Andrade, representa uma boa iniciativa para aproximar a literatura das pessoas.

 

 

E o lançamento desse clipe não poderia ser num dia mais apropriado…no dia em que o poeta completaria 112 anos. E se Drummond estivesse vivo, provavelmente iria entrar no embalo e curtir a música e o videoclipe “E agora, José?”.

#DiaD

No dia 31 de outubro de 1902, nascia o grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). E para comemorar a data, o Instituto Moreira Salles lançou a ideia de instituir um “DiaD – DiaDrummond” que passa a fazer parte do calendário cultural do país.

E sabendo disso, o projeto cultural ALira, que tem como objetivo fazer músicas criativas com as poesias famosas, lança seu primeiro trabalho musical na internet hoje:

– É um imenso prazer divulgar esse poema de Drummond em forma de música, pois trata-se de um poema com uma letra marcante e uma sonoridade agradável – disse Rafael Clodomiro, autor do projeto e compositor da música “José”. – A ideia é que as canções poéticas do projeto ALira sejam populares, simples e fáceis de serem tocadas, cantadas e apreciadas por quem ouvir – completa Rafael.

O clipe “José” – lançado hoje no canal da ALira no youtube – já faz parte do material de homenagens do site específico do #DiaD: http://www.ims.com.br/ims/visite/programacao/diadrummond

clipe figura

Mais músicas e clipes

As próximas poesias em forma de músicas e os próximos videoclipes que ALira lançará incluem obras dos seguintes poetas: Cecília Meireles, Mário Quintana, Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Gonçalves Dias, Oswald de Andrade, entre outros.

As novidades podem ser vistas na fanpage (fb.com/projetoALira) e no canal do youtube do projeto.

Rafael Clodomiro
Escritor, poeta e advogado. Idealizador do projeto "Poerídica" (poesia jurídica) (fb.com/poeridica). Vencedor do Prêmio Nacional UFF de Literatura 2009 e do IV Prêmio Moledo Sartori de Monografia Jurídica 2012. Servidor Público e pós-graduado em Gestão Pública na Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
[fbcomments]

Deixe uma resposta