estatuto p ser feliz5

Existem leis para regular e regulamentar direitos e deveres na ordem civil. Só que a letra da lei apresenta uma linguagem fria, séria, sobriamente técnica, específica do Direito.

Por isso, a Poerídica (poesia jurídica) propõe uma interpretação jurídica mais clara, popular, de fácil entendimento e encantamento. Não precisa necessariamente estar entre versos, rimas e estrofes, através da linguagem poética é possível defender e argumentar com simplicidade, elegância, simpatia e maestria sem perder a essência jurídica, e sem deixar de lado o sentimentalismo e os valores fundamentais do ser humano. E o ESTATUTO PARA SER FELIZ sustenta esses preceitos. Escrito por Leda Ferreira, este Estatuto não está inserido em nosso ordenamento jurídico, contudo, pode ser facilmente aplicado em nossos casos concretos, ou melhor, nas nossas vidas!

E no clima das energias positivas para o FIM DE ANO, eis um excelente momento para seguir e praticar o ESTATUTO PARA SER FELIZ.

estatuto para ser feliz

Poerídica: ESTATUTO PARA SER FELIZ

Artigo 1
Fica proibida a infelicidade. A partir de hoje todo ser humano é obrigado a lutar para ser feliz. Mesmo que esteja triste, seu coração terá que ter esperanças.

Artigo 2
Fica proibida toda forma de rancor, mesmo que a dor seja grande, saiba que ela vai passar e se esforce para esquecer.

Artigo 3
Fica proibido não ter amigos. O homem precisa de amigos para desabafar, jogar conversa fora ou até mesmo para ficar calado, olhando o céu e verem juntos as formas das nuvens.

Artigo 4
Fica proibida a insensibilidade para com os idosos, os doentes, os carentes. Nada é pior que a falta de compaixão. Distribua o seu amor. O mundo ficará mais bonito e a vida, menos dura.

Artigo 5
Fica proibido o mau humor. Sorria, que a felicidade será sua companheira fiel e constante.

Artigo 6
Fica proibida a intolerância para com os outros. Faça concessões. Cada pessoa tem sua cota de capacidade. Aceite as do seu semelhante com naturalidade. Lembre-se que também estão aceitando a sua!

Artigo 7
Fica proibido burlar as leis. Cumpra-as, afinal, você também está sendo protegido por elas.

Artigo 8
Leia bastante, qualquer coisa, mas principalmente poemas, histórias românticas, para que você seja liberal na forma de dar e receber amor. Afinal exemplos devem ser seguidos.

Artigo 9
Fica proibido ao homem a falta de fé. Deus ainda é a melhor opção para você, em todos os sentidos.

Artigo Final
Fica proibido pensar na morte. Ela virá, com certeza, mas enquanto não chega – VIVA!

Deixe uma resposta