Olá queridos!
Hoje venho (um pouco atrasadinha) nos parabenizar pelo meu, o seu, o nosso dia do Estagiário.

 

Recebi um trecho no whatsapp e gostaria de compartilhar com vocês:

“Hoje, 18, é dia de aquele ser humano que é o primeiro a ser culpado em casos de erros da empresa, que tem um lugar cativo próximo à máquina de xerox, ganha uma merreca (se é que ganha alguma coisa) e é encarregado das tarefas mais alheias do ambiente de trabalho. Se você é, já foi ou será um estagiário, esse é o dia de orar por todas as almas que se encontram nessa situação.”

 

Legal não é? Mas você sabe como foi que surgiu esse dia?

dia-do-estagiario-1

 

O dia do Estagiário

Conforme o decreto 87.497 (que deu origem ao dia do estagiário), de 18 de Agosto de 1982, considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio.

É muita moral! Sem contar com a nossa Lei ( Lei n° 11.788/98) que regulamenta as relações de estágio. E ainda existem pessoas que menosprezam nosso trabalho (qualquer dia vou expô-la aqui).

Então Parabéns a mim e a você, que se dedica na preparação do seu futuro, com a certeza de que o estágio é um passo importante para a formação de uma carreira promissora.

Sinceramente? Acho que deveríamos ter uma semana inteira de comemoração! Merecemos e muito! Trabalhamos o dobro, ouvimos gritarias, xingamentos e a culpa é nossa até se choveu ou não. Então, vamos comemorar e dominar o mundo!

Ao infinito e além! E até a semana que vem.

Deixe uma resposta