Por Angelina Krebsky*

Devo investir paralelamente na carreira jurídica antes de conquistar a Carteira da OAB?

A dúvida que ainda incomoda o Bacharel é não saber exatamente o que fazer enquanto se está no “limbo profissional” de não ser Advogado e ter a carreira paralisada.

Até aonde compensa estudar para os exames da OAB e paralelamente fazer uma pós-graduação, por exemplo?

Eu particularmente entendo que conhecimento é sempre bem vindo e vai além de apenas complemento da carreira, mas nos dias de hoje, os títulos advindos após a graduação, estão cada vez mais requisitados em todas as áreas do mercado jurídico.

 

investir na carreiraJá nos valemos de uma gama de opções de profissões de derivam do diploma de bacharel em direito, contudo, a maioria deles depende de concurso público, que utilizam os títulos como critério de desempate ou até mesmo de classificação.

 

A atual economia do país, a baixa remuneração ao Bacharel, enfim, a situação financeira do, ainda, estudante, não colabora com a realidade dos preços praticados no mercado dos cursinhos para exame da ordem e cursos de pós, mas por outro lado, procuram facilitar o pagamento, mas que, no final das contas, cria um grande empecilho para investir na carreira.

 

Como conhecimento nunca é demais, voto pelo investimento na carreira na medida da possibilidade financeira de cada um, tendo-a como uma das prioridades.

Mesmo que você opte por advogar por toda a sua vida, militar em todos os ramos do direito, o conhecimento, “bagagem” adquirida, troca de experiências, nunca serão em vão.

*Angelina Krebsky, colaborou com nosso site por meio de publicação de conteúdo. Ela é Bacharel em Direito pela FADIVA e trabalha em escritório de advocacia.

envie-artigo-pj

Este perfil é reservado para publicação de artigos de colaboradores e material dos leitores enviados ao Megajurídico. Você pode enviar seu artigo para ser publicado. Leia a página PARTICIPE e saiba mais.

Deixe uma resposta