A Advogada e o Poeta: o encontro

Confira hoje uma narrativa, um conto, uma história…

Conheça o caso da Advogada e do Poeta.

conto

A Advogada e o Poeta: o encontro

Ela saiu do seu escritório exausta. O dia foi tenso. Normalmente, ela iria direto para sua casa se jogar na banheira com sais de banho e espumas aromáticas, mas, naquela quinta-feira, preferiu fazer algo diferente. Pensou: “sair da rotina é bom para se desestressar”. Então, a advogada, vestida de dama jurisdicional (capaz de convencer com seu charme jurídico qualquer juiz alienado à beleza feminina) avistou uma placa de longe, no final da avenida onde estava dirigindo seu carro: “Bar Cultural”. E foi até lá:

– Pode ser um bom lugar para relaxar e se renovar…

A advogada entrou observando toda a decoração do ambiente. Viu as pinturas, os quadros, as esculturas nas paredes, admirou as artes plásticas, gostou da arquitetura do bar e se sentou à mesa.

– É, a natureza jurídica deste local, realmente, é cultural – pensou ela em voz alta com um sorrisinho na boca. Pediu uma cerveja sem álcool ao garçom e começou a prestar atenção no sarau que estava acontecendo ali.

Na verdade, ela só sabia que era um sarau porque tinha um banner no palco: “Sarau Poesia sem Fronteiras”. Se não tivesse nada escrito, seria para ela “declamação de poemas”, pois ela não se lembrava de que “declamação de poemas” se denominava “sarau”.

– O direito de escolha

entre amar ou se apaixonar

é um direito indevido

pois não se pode optar,

não há veredicto,

não existe decisão.

Ou ama ou se apaixona

conforme a ocasião.

O poeta que declamou esses versos olhou para a advogada ao terminar de recitá-los. Mas ele olhou sem saber que ela estava ali, olhou sem saber quem era ela, olhou, simplesmente olhou…sem saber que ela se tornaria seu grande amor.

Rafael Clodomiro
Escritor, poeta e advogado. Idealizador do projeto "Poerídica" (poesia jurídica) (fb.com/poeridica). Vencedor do Prêmio Nacional UFF de Literatura 2009 e do IV Prêmio Moledo Sartori de Monografia Jurídica 2012. Servidor Público e pós-graduado em Gestão Pública na Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
[fbcomments]

Deixe uma resposta