Seja Colunista

banner_seja_colunista
Estamos em busca de pessoas compromissadas que gostem de escrever, tenham interesse em dividir conhecimento compartilhando conteúdo jurídico de boa qualidade.

Se você tem interesse em ser colunista, preencha o formulário de cadastro abaixo, aceitando todos os termos, e observando-se as seguintes regras:

Acima de tudo é necessário que você seja ético(a), compromissado(a) e responsável com as sua postagens semanais ou quinzenais!

1. A equipe de editores do portal MegaJurídico analisará as informações fornecidas podendo recusar sua inscrição sem justificar os motivos.

2. Caso você seja aprovado para ser colunista, o assunto dos artigos deverão tratar exclusivamente sobre temas jurídicos.

3. Trabalhamos com um calendário já pré-estabelecido pelo Corpo Editorial do Site. Cada colunista tem um dia específico da semana para publicar, sendo assim, você deverá se comprometer a escrever e publicar artigos, semanalmente ou quinzenalmente, em sua coluna.

4. Qualquer conteúdo enviado para o site deverá ser original. Se houver plágio ou o conteúdo não for original, será descartada a publicação ou será retirado do site, nos casos em que já tenha sido publicado.

5. O(a) colunista será cadastrado em nosso site, a publicação dos artigos será feita através do seu próprio perfil de usuário cadastrado. Após o cadastro, deverá preencher as informações no seu perfil de usuário, incluindo sua foto, para que suas informações apareçam no rodapé de seus artigos, na caixa de autor, onde será exibido seu nome, foto e uma breve descrição, que contenha sua graduação, profissão, pós-graduações (se houver); mestrado (se houver); doutorado (se houver), entre outras informações pessoais que julgar relevantes, que servirá para identificá-lo(a) como autor no respectivo artigo.

6. Cada colunista terá disponível um espaço na página “Apoiadores”, onde poderá divulgar seu próprio escritório ou serviço.

7. Nosso portal é totalmente colaborativo! A publicação de artigos ocorrerá sempre a título gratuito, não implicando qualquer espécie de remuneração aos colunistas, bem como não haverá qualquer onerosidade para os mesmos, nem aos leitores, mas caso o(a) colunista negocie com algum anunciante, ou se fechar um artigo patrocinado com alguma empresa ou escritório, recebe 50% da receita.

Informações sobre a formatação do artigo:

 

Atenção: Redija um artigo inédito nos moldes de publicação do site, isto é, voltado para o leitor do Megajuridico, de forma sintética e objetiva. O conteúdo pode ser relacionado a área de sua preferência. O artigo deve estar no formato Microsoft Word e deve ser enviado com a seguinte formatação:

  •  independente do tipo de fonte ou tamanho do corpo, o espaçamento entrelinhas deve ser simples 1,0.
  •  Sistema de chamadas das referências das citações pode ser utilizado o sistema autor-data ou sistema numérico, conforme normas da ABNT;
  •  Notas referenciais devem utilizar o sistema numérico, devendo conter a indicação da fonte por uma numeração única e consecutiva, em algarismo numérico, remetendo à lista de referências ao final do trabalho. A indicação da numeração deve ser feita entre colchetes ([ ]).

O artigo deverá ter de 5 a 10 laudas e seguir a seguinte sequência:

  1. Título do artigo em caixa baixa;
  2. Corpo do texto com notas ao fim do documento;
  3. Subtítulos (se houver);
  4. Referências bibliográficas;
  5. Informações sobre o(s) autor(es) contendo nome completo, titulação acadêmica, cargo, instituição, atividades e publicações mais importantes.

Envie seu cadastro através do formulário:

Preencha os dados abaixo. Atente para que as suas informações estejam digitadas corretamente.

Nome completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Formação Acadêmica (obrigatório)

Bacharel em DireitoEstudante de Direito*
*Se estudante de direito, informe o período que está cursando:

Formação Complementar (Obrigatório)
Pós-graduaçãoMestrado (stricto sensu)DoutoradoPós-DoutoradoNão possui títulos

Área da especialização (Obrigatório)
Informe a(s) área(s) da(a) especialização(s) que realizou ou está realizando

Atuação Profissional (obrigatório)

Qual área do direito prefere? (obrigatório)

Que tipo de conteúdo você gostaria de publicar em sua coluna? (obrigatório)

Possui experiência no tipo de conteúdo que gostaria de publicar na coluna?

Informe sua disponibilidade para publicar artigos
Publicação semanalPublicação quinzenal

Currículo Lattes
Coloque aqui o link para acessar o seu currículo na Plataforma Lattes

Perfil do Facebook (Obrigatório)

Perfil do Linkedin

Lembre-se, o artigo deve estar no formato Microsoft Word e deve ser enviado com a formatação informada acima.

Anexe seu artigo no botão abaixo (aceito somente na extensão doc ou docx)

Comentários/Observações