Política de direitos e responsabilidades.
Criamos um ambiente público para fomentar o debate jurídico de forma simples, objetiva e acessível a todos, em que opiniões podem ser livremente expressas através dos comentários nos artigos e matérias publicadas, assim como interações sociais disponíveis nas redes sociais. E, para que o site seja um ambiente agradável e construtivo, algumas regras precisam ser respeitadas por todos os Usuários.

 

Responsabilidade

O Megajuridico aceita artigo para publicação, conforme observância das regras estabelecidas AQUI
Ao enviar um conteúdo para publicação, você: autoriza a publicação pelo portal Megajuridico, em seu site e eventualmente em outros veículos de sua propriedade; assume que é o autor do trabalho enviado, ou tem permissão expressa do autor; declara total responsabilidade pelo seu conteúdo; concorda com a política de direitos autorais do site; faz de forma gratuita e sem contraprestação pecuniária ao autor.

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do portal Megajuridico.

O autor de cada texto é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra, de acordo com a Lei 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18, sendo livre para exercer os seus direitos morais e patrimoniais, inclusive para publicar seus trabalhos nos veículos em que desejar. Contudo, conforme a Lei 9.610/1998, arts. 5º, VIII, h; 7º, XIII; 11, parágrafo único; 17, §2º; 18 e 87, o Megajuridico é titular dos direitos autorais sobre a coletânea de textos publicados no site.
Nós, não exigimos que os artigos cedidos pelos autores para publicação em nosso site, sejam exclusivos, mas exigimos que sejam originais. Os autores dos textos são responsáveis pela obediência à legislação autoral.
Citações de trabalhos de outros autores devem ser sempre acompanhadas da referência, em bibliografia e/ou nota de rodapé, usando aspas quando houver transcrição literal.

 

Comentários

O espaço dos comentários é reservado para os leitores comentar artigos e notícias publicadas em suas páginas, fazer análise e crítica dos assuntos tratados no texto. É vedado o uso do espaço dos comentários para fins comerciais ou para promoção de campanhas de qualquer natureza. Os comentários considerados ofensivos ou ilegais serão eliminados do site.

 

Reprodução

Nosso conteúdo é público e pode ser utilizado por qualquer pessoa.
É permitida a reprodução parcial de conteúdo do Megajuridico, desde que se faça menção à fonte: “Megajuridico  (www.megajuridico.com).
Você pode:
– Distribuir e transmitir nosso conteúdo, desde que cite a fonte original e atribua os créditos de autoria.
– Utilizar somente trechos de nossos artigos, desde que sejam utilizados apenas como fonte de informação, comentários ou citação.
Você Não pode:
– Copiar nossos textos na integra e publica-los em seu site/blog;
– Usar nosso conteúdo para fins comerciais.

 

Boletim eletrônico/Newsletter

Os leitores cadastrados receberão o boletim eletrônico do Megajuridico, remetido semanalmente, de forma gratuita, com temas relevantes do meio jurídico publicadas no site. Ocasionalmente e com bastante moderação, o Megajuridico pode enviar informes publicitários de seus patrocinadores e parceiros para os usuários cadastrados. Estes informes são as fontes dos recursos que garantem a manutenção e a existência do site.

 

Sugestões de artigos

O Megajuridico está à disposição para aceitar sugestões de ideias para novos artigos!
Se você deseja que algum assunto seja abordado em nosso portal, utilize ESTA PÁGINA e envie suas sugestões. Nossa equipe de colunistas estará pronta para atender sua sugestão de pauta!

 

Anúncios

O MegaJurídico disponibiliza espaços para anunciantes. Para saber mais, como tipos de anúncio, valores e formatos, use nosso formulário de contato.

 

Outras informações

O Megajuridico não presta serviços particulares de consultoria jurídica. Não respondemos a questionamentos sobre casos práticos.

Algumas notícias foram elaboradas como base em informações que encontramos na web, informações retiradas de revistas e informes jurídicos, e nestes casos, informamos a fonte de pesquisa ao final de cada artigo publicado.