Estamos em busca de pessoas compromissadas que tenham interesse em compartilhar conteúdo de boa qualidade para os leitores.

Se você é estudante de direito, bacharel, concurseiro(a),advogado(a) ou profissional da área jurídica, gosta de escrever e tem interesse em partilhar sobre temas e assuntos relevantes do universo jurídico, poderá se tornar colaborador do nosso site por meio de envio de artigos ou tornando-se um colunista fixo.

Você pode enviar:

  • Artigos;
  • Petições;
  • Pareceres;
  • Jurisprudência comentada;
  • Notícias.

 

Atenção: Posts apenas para divulgação de produtos ou serviços serão recusados. Se você só quer divulgar um trabalho ou marca, considere publicar um anúncio ou um artigo patrocinado.

 

 

Aceitamos colaborações de profissionais ou estudantes do Direito e de quaisquer áreas do conhecimento correlatas, desde que seu conteúdo trate exclusivamente sobre temas jurídicos e atenda aos critérios editoriais do site:

1. A publicação de artigos ocorrerá sempre a título gratuito, não implicando qualquer espécie de remuneração aos seus autores, bem como não haverá qualquer onerosidade para os mesmos, nem aos leitores.

2. Não é necessário textos inéditos ou exclusivos, porém qualquer conteúdo enviado para o site deverá ser original, e não plagiado. O texto deverá estar corretamente revisado quanto à ortografia e demais normas gramaticais.

3. A autoria do texto será creditada à você, incluindo seu nome, link para seu perfil nas redes sociais (facebook, twitter, Google+, linkedin) e a URL para seu site pessoal, empresa ou escritório.(Vide item 4)

4. Envie o arquivo em formato .doc, .docx (por favor, não envie em PDF!) para o email: editorial arrouba megajuridico ponto com. O autor deverá encaminhar, junto com o artigo, seu email para contato. Caso queira que as informações descritas no item 3, apareçam no final do artigo, deverá enviar uma curta descrição acadêmica e profissional (graduação, profissão, pós-graduações, mestrado e doutorado,se houver), entre outras informações pessoais que julgar relevantes, que servirá para identificá-lo no respectivo texto.

5. Preferencialmente, pedimos que o título do artigo não exceda 80 caracteres (incluídos os espaços).

6. Em casos de envio de artigos jurídicos, o texto deverá conter de 5 a 10 laudas, devendo ser enviado com a seguinte formatação:

    •  independente do tipo de fonte ou tamanho do corpo, o espaçamento entrelinhas deve ser simples 1,0.
    •  Sistema de chamadas das referências das citações pode ser utilizado o sistema autor-data ou sistema numérico, conforme normas da ABNT;
    •  Notas referenciais devem utilizar o sistema numérico, devendo conter a indicação da fonte por uma numeração única e consecutiva, em algarismo numérico, remetendo à lista de referências ao final do trabalho. A indicação da numeração deve ser feita entre colchetes ([ ]).

7. Os materiais enviados que contenham referências bibliográficas, deverão conter a citação da obra e autor, posicionadas ao final do texto. Em caso de envio de notícias, deverá conter a fonte da mesma.

8. Não serão permitidos links para endereços com conteúdos pornográficos, downloads proibidos, sistemas que promovem spam, ou qualquer coisa fora da legalidade ou não recomendada para o público geral.

9. O envio de artigo não obriga o Portal MegaJurídico a proceder sua publicação. A avaliação do artigo será feito em relação ao conteúdo e ao português.

10. Todo o material será subordinado ao corpo de editores do site, para avaliar o conteúdo e indicar aquele que deverá ser publicado.

11. A publicação nesse site não é científica mas meramente informativa. Não serão emitidos para os publicadores certidão de aceite de publicação ou de material publicado, já que o site não é revista científica.

12. As opiniões e conceitos emitidos nos artigos são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.