Estamos em busca de pessoas compromissadas que tenham interesse em compartilhar conteúdo de boa qualidade para os leitores.

Se você é estudante de direito, bacharel, concurseiro(a),advogado(a) ou profissional da área jurídica, gosta de escrever e tem interesse em partilhar sobre temas e assuntos relevantes do universo jurídico, poderá se tornar colaborador do nosso site por meio de envio de artigos ou tornando-se um colunista fixo.

Você pode enviar:

  • Artigos jurídicos
  • Artigos científicos
  • Petições;
  • Pareceres;
  • Jurisprudência comentada;
  • Notícias.

 

Atenção: Posts apenas para divulgação de produtos ou serviços serão recusados. Se você só quer divulgar um trabalho ou marca, considere publicar um anúncio ou um artigo patrocinado.

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

Aceitamos colaborações de profissionais ou estudantes do Direito e de quaisquer áreas do conhecimento correlatas, desde que seu conteúdo trate exclusivamente sobre temas jurídicos e atenda aos critérios editoriais do site:

Art. 1. Ao enviar um conteúdo para publicação, você:

  1. autoriza a publicação pelo portal Megajuridico, em seu site e eventualmente em outros veículos de sua propriedade;
  2. assume que é o autor do trabalho enviado, ou tem permissão expressa do autor;
  3. declara total responsabilidade pelo seu conteúdo;
  4. concorda com a política de direitos autorais do site;
  5. fará de forma gratuita e sem contraprestação pecuniária ao autor.

Art. 2.  A publicação de artigos ocorrerá sempre a título gratuito, não implicando qualquer espécie de remuneração aos seus autores, bem como não haverá qualquer onerosidade para os mesmos, nem aos leitores.

Art. 3.  Não é necessário textos inéditos ou exclusivos, porém qualquer conteúdo enviado para o site deverá ser original, e não plagiado. O texto deverá estar corretamente revisado quanto à ortografia e demais normas gramaticais.

  1.  O arquivo deverá estar em formato .doc, .docx (por favor, não envie em PDF!);
  2.  Deverá ser enviado para o email: editorial arrouba megajuridico ponto com;
  3.  O material deverá ser precedido de uma folha de rosto uma folha de rosto contendo as seguintes informações: Título do artigo; área do direito abordada no artigo; Nome; email para contato; titulação acadêmica; principais atividades exercidas (curta descrição acadêmica e profissional); link para seu perfil nas redes sociais (facebook, twitter, linkedin); a URL para seu site pessoal, escritório ou lattes (se houver); entre outras informações pessoais que julgar relevantes que servirá para identificá-lo no respectivo texto.

Art. 4.  Artigos jurídicos (textos teóricos e práticos): Em casos de envio de artigos jurídicos, o texto deverá conter de 6 a 12 laudas, devendo ser enviado com a seguinte formatação:

  1.  independente do tipo de fonte ou tamanho do corpo, o espaçamento entrelinhas deve ser simples 1,0.
  2.  Sistema de chamadas das referências das citações pode ser utilizado o sistema autor-data ou sistema numérico, conforme normas da ABNT;
  3.  Notas referenciais devem utilizar o sistema numérico, devendo conter a indicação da fonte por uma numeração única e consecutiva, em algarismo numérico, remetendo à lista de referências ao final do trabalho. A indicação da numeração deve ser feita entre colchetes ([ ]).

Parágrafo único – Artigo jurídico deverá seguir a seguinte sequência:

  1. Título do artigo em caixa baixa;
  2. Introdução
  3. Corpo do texto com notas ao fim do documento;
  4. Subtítulos (se houver);
  5. Referências bibliográficas;

Art. 5.  Artigos científicos: Em casos de artigos científicos deverá conter de 12 a 20 laudas, devendo seguir a formatação de acordo com as atuais normas da ABNT para publicação de artigos científicos..

Art. 8. Envio de notícias: Em caso de envio de notícias, deverá conter a fonte da mesma.

Art. 9. Envio de petições e pareceres: As peças processuais devem omitir os nomes, endereços de pessoas envolvidas, sempre que isso possa comprometer a sua honra ou a sua privacidade.

Art. 10. Todo o material será subordinado ao corpo editorial, para avaliar o conteúdo e indicar aquele que deverá ser publicado. A avaliação será feita em relação a formatação, ao conteúdo e ao português.

Art. 11. O envio de material não obriga o Portal MegaJurídico a proceder sua publicação. O megajuridico se reserva o direito de recusar textos, sem justificar os motivos.

Art. 12. Caso o texto não seja selecionado para publicação, não será enviada mensagem ao colaborador comunicando tal fato. Devido ao grande número de colaborações recebidas, infelizmente não é possível sempre prestar informações pessoais sobre o andamento da análise de cada trabalho recebido.

Art. 13. Não serão emitidos para os publicadores certidão de aceite de publicação ou de material publicado, já que o site não é revista científica. Entretanto, poderemos emitir declaração eletrônica de publicação, conforme solicitação do autor.

Art. 14. As opiniões e conceitos emitidos nos artigos são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

 

Responsabilidade

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do portal Megajuridico.
O autor de cada texto é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra, sendo livre para exercer os seus direitos morais e patrimoniais, inclusive para publicar seus trabalhos nos veículos em que desejar. Contudo,o Megajuridico é titular dos direitos autorais sobre a coletânea de textos publicados no site.
Nós, não exigimos que os artigos cedidos pelos autores para publicação em nosso site, sejam exclusivos, mas exigimos que sejam originais. Os autores dos textos são responsáveis pela obediência à legislação autoral.