Para baixar e guardar: mapa interativo mostra a nova composição das OABs e as principais propostas

O mês de novembro foi marcado pelas tradicionais eleições da OAB em todo o país. Ao longo de duas semanas, entre os dias 16 e 30, milhares de advogados brasileiros foram às urnas para eleger a nova diretoria que estará à frente das 27 Seccionais e das centenas subseções no triênio 2019-2021.

No total, 19 Seccionais terão novos presidentes a partir do ano que vem. Nenhum deles, no entanto, é mulher – embora, na campanha, nove chapas tenham sido encabeçadas por candidatas. As mulheres, por outro lado, são maioria entre os eleitos para o cargo de vice-presidente: em 19 Estados, esse cargo será ocupado por advogadas.

Os números do pleito também mostraram que, dos 10 atuais presidentes que tentaram a reeleição, oito saíram vencedores nas urnas – apenas no Rio Grande do Norte e em São Paulo, isso não aconteceu. E em quatro Seccionais, os candidatos concorreram com chapa única.

Além da presidência, a diretoria executiva eleita é formada, ainda, por outros quatro cargos: vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro. Mas a nova nominata da OAB no triênio 2019-2021 não está limitada só a eles. O processo eleitoral de novembro elegeu ainda a nova presidência da Caixa de Assistência aos Advogados e os novos integrantes dos conselhos estadual e federal da Ordem.

As propostas

A renovação nos quadros das OABs Estaduais em 2019 vem acompanhada de uma demanda quase comum a todas elas: a necessidade de se reverter o valor da anuidade em serviços e benefícios para o próprio advogado ativo. Quase a totalidade das chapas vencedoras apresentaram como promessa de campanha a implantação do projeto Anuidade Zero, ou projeto Boomerang. Embora com nomes diferentes, a proposta é a mesma: fazer com que o advogado acumule pontos ao realizar compras nos estabelecimentos conveniados com a OAB para que possam ser trocados por descontos na anuidade ou garantir até o pagamento integral.

Assim como essa, as chapas vencedoras também possuíam outras propostas semelhantes a outros Estados, como a implantação de espaços kids nas sedes da OAB e nos órgãos do Judiciário e a promoção de descontos e incentivos para o jovem advogado. O SAJ ADV, software jurídico de gestão de escritório de advocacia, reuniu em um mapa interativo as principais e mais importantes propostas de cada Seccional junto da nominata da nova composição que estará à frente da OAB em 2019.

O ebook Resultado das eleições: saiba quem venceu permite ao usuário ser direcionado diretamente para as informações referentes ao Estado escolhido. Basta, apenas, clicar em cima do território correspondente a ele no mapa, ou, então, do próprio nome para tal.

Ao clicar em qualquer dos Estados no mapa, é possível ser direcionado diretamente para as informações referentes a ele. Trata-se, portanto, de um excelente meio de consulta para os próximos anos.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/resultado-eleicoes-oab.

Quer conhecer melhor gestão na advocacia? Faça seu cadastro no melhor software jurídico e receba materiais exclusivos em seu e-mail.

SAJ ADV - Software Jurídico
SAJ ADV - Software Jurídico
O melhor software jurídico para advogados. Capture andamentos processuais e intimações, controle seu financeiro e tenha o pleno domínio de seus cadastros e atendimentos. É a excelência no controle de processos e na gestão de escritório de advocacia. Teste grátis por 15 dias e confira. Agilidade, Eficiência e Segurança.
[fbcomments]

Deixe uma resposta