sábado, 20/julho/2024
NotíciasO poder legislativo vem tomando ácido demais

O poder legislativo vem tomando ácido demais

Ultimamente o nosso querido e estimado poder legislativo vem tomando decisões extremamente sem noção. É de conhecimento de uma grande maioria de nós juristas a questão da famosa e absurda PEC 37 que trocando em miúdos quer nada mais nada menos que tirar o ministério público do pé deles. Com essa PEC a voz do ministério público irá se calar diante das falcatruas da corrupção que vemos em todos os lugares. Aliás, se está ruim agora com o MP atuante, imagina se ele não estivesse? Os mensaleiros com essa comissão de constituição e justiça nas mãos estão fazendo um belo de um rombo com tanto poder nas mãos sujas.

1

Como não se bastasse, ainda tem a questão de uma proposta que foi aprovada pela cjj que simplesmente vai julgar o órgão máximo do poder judiciário no ordenamento jurídico brasileiro, isso mesmo, o STF. Nossos amiguinhos precisam urgentemente de uma aula básica sobre a separação dos poderes não é mesmo? Onde já se viu julgar a constitucionalidade de uma decisão de órgão no qual não cabe recurso por ser a última instância, o pilar central do judiciário? Quem é o legislativo pra se meter nas competências dos outros poderes? Montesquieu não curtiu isso!

Enfim, o jeito é esperarmos pelo pior mesmo, senhoras e senhores. O fato é que nosso legislativo (e por que não o executivo também) está tomando o ácido da corrupção de uma forma nunca vista desde os tempos do fim da ditadura. A questão é: Até quando vamos eleger pessoas que não estão nem ai pra opinião pública, moral e bons costumes? Não devemos esquecer do fato de que os maiores culpados disso tudo estar acontecendo somos nós eleitores, não todos, é claro. Vamos ficar na torcida pra que nenhum desses dois projetos sejam aprovados por definitivo! (o projeto do STF só passou pela ccj)

Vamos ver qual será a próxima façanha deles!

Sergipano; Componente do grupo de pesquisa Educação, sociedade e Direito (CAPES/CNPQ); Advogado; Eterno estudante de Direito; Coautor do livro: Ensaios de Direito Constitucional - Uma homenagem a Tobias Barreto; Fã de xadrez e ficção científica.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do(a) autor(a)

Most Read

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

Últimas

- Publicidade -