quinta-feira,28 março 2024
NotíciasO jogo da política e seus bons jogadores

O jogo da política e seus bons jogadores

Não é nenhuma novidade para nós o fato de que quase todas as decisões tomadas por nossos representantes políticos são dotadas de segundas intenções. O problema é que algumas decisões tomadas por eles chegam a nos assustar pela falta de vergonha na cara de dizer uma coisa, mas falar a aprovar outras coisas completamente diferentes. E mesmo assim continuam no poder.

jogo politico Essa é a politica no Brasil. Política essa que alguns insistem em dizer que não é discutível e que TODOS OS POLÍTICOS SÃO LADRÕES. Esse é um dos maiores erros que podemos cometer porque existem sim bons políticos, mas que por não serem postos em evidência acabam no esquecimento em meio a tantos bons homens que têm o poder público nas mãos.
Então analisemos friamente a posição dos políticos corruptos perante a sociedade. Primeiro conseguem convencer que farão alguma coisa na época de eleição e que colocarão em prática todas ou quase todas suas propostas e conseguem convencer! Isso quando não compram o voto; Segundo que mesmo roubando nas eleições conseguem exercer uma profissão tão importante ganhando nas nossas custas; terceiro que alguns ainda conseguem chegar a excelentes cargos políticos, sendo os mais importantes que conseguem julgar inconstitucionalidade de leis e afins.

Enfim, podemos notar que os políticos são bons jogadores. Conseguem colocar a massa em suas mãos quando querem, e quando não têm mais interesse, simplesmente ignoram suas existências; Conseguem inúmeros “prodígios”  quando estão no poder, inclusive o de não fazer nada em prol da sociedade, mas fingem com maestria que estão tentando fazer algo; Ainda como não se bastasse, conseguem ter as normas sob seu controle, sendo praticamente impossível fazer algo para reprimi-los. E mesmo assim conseguem repetir esse ciclo até quando bem quiserem.

É… Política não se discute. Mas sabemos muito bem quem sabe jogar nesse jogo de interesses, e o pior, não somos nós os craques dessa partida. E agora? Quem sabe num segundo tempo de consciência, ou até nos acréscimos dessa partida as massas acordem do sono de manipulação, parece impossível né? Mas vai que…

Sergipano; Componente do grupo de pesquisa Educação, sociedade e Direito (CAPES/CNPQ); Advogado; Eterno estudante de Direito; Coautor do livro: Ensaios de Direito Constitucional - Uma homenagem a Tobias Barreto; Fã de xadrez e ficção científica.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais do(a) autor(a)

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

spot_img

Últimas

- Publicidade -