quinta-feira,28 março 2024
NotíciasVeneração excessiva por trabalhar corretamente?

Veneração excessiva por trabalhar corretamente?

Vivemos em uma época tenebrosa mentira isso já vem ocorrendo há tempos onde trabalhar corretamente, ou pelo menos tentar é motivo para endeusamento alheio. Mas gente, isso não seria obrigação mínima que todos nós devemos ter? A responsabilidade de fazer o correto? Humm.

Antes os endeusados eram do governo do PT porque hipoteticamente ajudavam aos pobres com bolsas. Hoje em dia esse assunto continua causando polêmica, o que mostra que a população está dividida. Se eles ajudam ou não cabe a cada um de nós fazermos nosso julgamento e respeitar o julgamento alheio, uma vez que se você considera alguém bom não significa que os outros tenham que achar também, concorda?

Pois bem, passada a era dos governos endeusados, surge agora a era dos ministros endeusados. Você, jurista esperto(a), já sabe muito bem quem é a bola da vez. Quem é o ministro que “querem” para a presidência? Quem é o ministro mais honesto de todos? Quem é o impecável? Pois é… É bom salientar que esses atributos não foram colocados por mim, mas pelo povão espalhado por ai que mal sabe que o próprio não quer nem saber de candidatura à presidência. Além do mais, ele andou esfarrapando por ai e como não se bastasse disseram que é manipulação. Deixe o cara fazer o trabalho dele!

Que mania feia que as pessoas têm de confundirem as coisas! Se eu faço um bom trabalho (É o que a maioria acha) dentro do STF posso ser um bom presidente da república só porque estão jogando todas as culpas dos problemas do País nas costas de Dilma? Que lógica admirável. É por conta dessas e outras que cada vez mais temos menos pessoas trabalhando corretamente e quando alguém tenta é endeusado. Trabalhar assim é uma obrigação, ninguém está prestando nenhum favor não. Mas, como aqui o modus operandi é diferente apenas observemos o endeusamento de quem não está fazendo nada mais do que uma obrigação.

Sergipano; Componente do grupo de pesquisa Educação, sociedade e Direito (CAPES/CNPQ); Advogado; Eterno estudante de Direito; Coautor do livro: Ensaios de Direito Constitucional - Uma homenagem a Tobias Barreto; Fã de xadrez e ficção científica.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais do(a) autor(a)

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

spot_img

Últimas

- Publicidade -