Por Luana Mello*

Olá queridos! Chegamos no mês de setembro, o mês mais lindo, florido e “primaveresco” (nem sei se essa palavra existe) do ano. O mês do meu aniversário (que foi dia 1º) ainda aceito presentes (happy Birthday to me 😆 ).
O mês é novo, a idade nova e tenho algumas outras novidades também. Vou explicar para vocês: Atualmente estou com uma rotina bem pesada. Na semana é estágio, cursinho, faculdade e ainda tem a coluna aqui do Pérolas. Nos finais de semana eu faço módulos extras de matérias relacionadas ao Direito, vou para igreja e com o tempo que sobra eu só penso em: DORMIR!
Vocês estão cansados de saber que, somente ir para o cursinho não é o suficiente para passar em concurso público. E para a faculdade vale a mesma síntese: se você costuma frequentar as aulas, mas não tem o costume de revisar os conteúdos (principalmente se você cursar Direito) eu sinto lhe dizer que, a probabilidade de você entrar para a estatística dos “ferrados da vida” é enorme! (Sem preconceito contra os ferrados, só lembrei da estatística)

Essa situação me fez questionar: Será que estágios são inconvenientes no estudo para concursos públicos?
Cheguei a conclusão de que SIM e NÃO! Na verdade, depende muito dos seus reais objetivos, do tempo disponível para os estudos e da sua rotina.
NÃO! O estágio não é um empecilho porque, se bem aproveitado, pode ser uma etapa que auxilie sem deixar de ser um estudo (alternativo) que vai ajudar a esclarecer qual a sua verdadeira vocação profissional e qual cargo público você vai almejar. Para quê concurso público se você não tem certeza de nada na vida ainda?
SIM! É um empecilho, pois, se você deseja passar em um concurso público, qualquer tempo livre que você tiver é lucro $$ (concurseiros saberão).

Será que fazer estágio atrapalha nos estudos para concursos públicos? Será que dá para conciliar faculdade de direito + estágio + concurso?

Então leitores lindos! Eu pensei, pensei, repensei e cheguei à conclusão que a melhor coisa para mim (no momento) é a dedicação para a faculdade, concursos e ficar com pelo menos meio período do dia livre para eu estudar. Parece ridículo falar em estar feliz por causa de um tempinho livre (nem que seja para estudar), nos dias de hoje… Ter tempo livre é sinônimo de ser abençoado.
Esses cinco meses na Delegacia foram sensacionais! Aprendi tantas coisas, conheci pessoas incríveis e passei a ter certeza da profissão que eu quero seguir. Foi uma honra poder dividir um pouquinho de tudo isso aqui com vocês.

Agora ACALMEN-SE! Isso não é um Adeus! Não vou parar de escrever, nem sair do Pérolas Jurídicas, vocês terão que me aguentar e muito! Irei apenas migrar para outra coluna que agora será .. tan ran tan tan (que rufem os tambores):

Diário de uma Estudante” onde dividirei minhas experiências de estudante e concurseira!

A Coluna “Papo de Estagiário” terá um novo colunista. Se você é estudante de Direito e Estagiário, tente entrar em contato, vai que você é selecionado e depois promovido que nem eu :mrgreen: .
Gostaram? Espero realmente que sim! Até semana que vem na próxima coluna.
Com amor, Luana.

*Luana Mello, colaborou com nosso site por meio de publicação de conteúdo. Ela é estudante de Direito, e além da faculdade, ainda estuda para concursos públicos.

envie-artigo-pj

1 COMENTÁRIO

  1. Oi tudo bem ? gostaria de saber como funcionar quando vc passar em um concurso público ,só que ainda ta fazendo faculdade como , por exemplo, de Direito que exige o estágio obrigatóriamente ?

Deixe uma resposta