2014 é um ano repleto de oportunidades para os concurseiros e concurseiras de plantão. Então para que você fique ligado, confira a lista com alguns concursos que estão aguardando autorização.

 

Concursos de tribunais estão prestes a serem abertos!
Concursos de tribunais estão prestes a serem abertos!

Agências reguladoras

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) esperam autorização para realização de concurso com vagas de níveis médio e superior. A banca do último concurso foi a cespe.

Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Apesar de recentemente ter sido realizado um certame de 100 vagas de auditor fiscal do trabalho, para a alegria da nação dos concursos. o ministro informou quesolicitará mais 500 vagas, por conta da falta de servidores, além disso, espera-se que esse concurso seja autorizado ainda em 2014. O salário é de R$ 14 mil, lembrando que o concurseiro ou concurseira que quiser prestar esse concurso deve ter diploma de nível superior em qualquer área.

Receita Federal

Existe solicitação para que um novo concurso possa ser realizado. A Receita tem necessidade de novos auditores fiscais e analistas, não só para repor aposentadorias, mas também para atender aos futuros grandes eventos internacionais, que farão do país uma vitrine. Será dada ênfase a aduanas, aeroportos e fronteiras.

A expectativa é que seja autorizado um número significativo de vagas para cada cargo, e que o concurso não demore para acontecer. Candidatos interessados devem aprofundar seus estudos na área fiscal, mas podem deixar as matérias específicas para quando sair a autorização. Se quiserem, também aproveitar outros editais estaduais ou municipais que venham a ser publicados, porque a maior parte das disciplinas é comum a todos.

Estados também realizarão concursos para a área fiscal em 2014, conhecidos como ICMS. Alguns dos mais prováveis são: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Amazonas. Isso sem falar dos municípios, que certamente realizarão concursos para a área.

Tribunais

Como todos nós sabemos, anualmente são dispostos diversos concursos para quem deseja seguir carreira em tribunal, geralmente as vagas são  para técnicos (nível médio) e analistas (nível superior), entre outros cargos específicos. A preparação para a carreira de tribunais deve ser bem antecipada em relação às demais carreiras devido o fato da concorrência ser bastante preparada. Mas nada que te impeça de ser aprovado.

Confira abaixo alguns tribunais que já sinalizaram a intenção de realizar concurso em 2014:

TJ-CE

TJ-PI

TJ-SE

TRT-PB

 

Polícia Rodoviária Federal

No dia 2 de setembro de 2013 foi aprovada a lei 12.857/13, criando 260 cargos de agente administrativo da PRF, de nível médio. Existe a expectativa de que a PRF solicite ao Ministério do Planejamento autorização para um novo concurso, a fim de preencher as vagas criadas. O concurso anterior foi em 2012, com 67 vagas para Brasília.

Vale lembrar que podem surgir outros concursos que ainda estão em tramitação, qualquer coisa avisaremos. Agora monte seu plano de estudos e boa prova!

 

Fonte: G1 concursos

CEO / Diretora Executiva do Megajuridico. | Website

Especialista em Direito Civil, pós-graduada em Processo Civil pela UNESA/RJ, pós-graduanda em Direito imobiliário (EPD). Professora. Gosta de ensinar, e compartilhar conhecimento, por isso divide seu tempo entre trabalho, estudos, e as atividades aqui no Megajurídico. Empreendedora jurídica. Advogada. Mediadora certificada pela ESAJ. Diretora da comissão de Mediação de conflitos OAB/RJ NI. Membra da ABA/RJ.

Deixe uma resposta