A OAB publicou um comunicado retificando o edital do X Exame.

No comunicado, ficou clara a proibição do uso de Vade Mecum que possuem índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais!

Confiram abaixo o comunicado:

Clique e confira o Edital de Retificação

A OAB ainda divulgou imagens dos procedimentos proibidos e os permitidos:

Lembrem-se: as simples remissões já feitas, a separação de página com post-its, clipes e tudo o mais continuam permitidos.
Inclusive publiquei um artigo com Videos Tutoriais com dicas de marcação de Vade Mecum.

O que foi proibido pela OAB foi o uso de códigos com organização de índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais!

O blog Portal Exame de Ordem publicou um artigo com dicas para que os examinandos identifique se seu Vade Mecum poderá ser usado na prova ou não.

Como identificar?
Simples, abra seu Vade Mecum e verifique se possuem estes índices:

  1. 1. Índice Geral;
  2. 2. Índice Cronológico;
  3. 3. Índice Alfabético-Remissivo;
  4. 4. Índice Sistemático;
  5. 5. Índice por Assuntos;
  6. 6. Índice Numérico;
  7. 7. Índice Temático ( Este índice que é o proibido pela OAB).

Se no seu Vade Mecum possui somente os índices de 1 a 6 (que estão na cor preta), seu Vade está apto a ser usado na prova, portanto, fique tranquilo!
Mas se no seu Vade Mecum possui o índice que está na cor vermelha, seu Vade está com restrição de uso!

O que fazer?
Talvez, quem sabe, simplesmente retirar esse índice do Vade possa resolver, não sabemos ao certo.
Pelo que eu entendi, edital sofreu uma retificação acrescentando que são proibidos também Códigos “com organização de índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais”, mas não retirou o parágrafo que fica logo abaixo dos materiais proibidos que deixa claro e evidente que no dia da prova os examinandos devem estar com as partes não permitidas isoladas por grampo ou fita.
Mas se você tem alguma dúvida em relação a isso, eu recomendo que você peça uma orientação melhor aos seus professores de cursinho.

Confira abaixo uma foto de um índice temático que faz uma estruturação de roteiro de peças, ao qual acabou de ter seu uso proibido pela OAB:

Fonte:
FGV