quinta-feira,28 março 2024
NotíciasAto de racismo no futebol vira campanha nas Redes Sociais

Ato de racismo no futebol vira campanha nas Redes Sociais

Mais uma vez, um jogador brasileiro foi alvo de racismo no futebol. Esta cena tem se tornado, infelizmente, comum, onde grupo de torcedores decidem ofender algum jogador negro o chamando de macaco, fazendo sons de primata ou jogando bananas em campo. Foi o que aconteceu com Daniel Alves, jogador do Barcelona.

 

No último domingo, dia 27, aconteceu com o brasileiro Daniel Alves, do Barcelona. Foi arremessada uma banana contra o brasileiro, com o objetivo de chama-lo de “macaco”. Mas o lateral respondeu ao ato racista com criatividade. Pegou a banana que havia sido atirada para ele, descascou e comeu.

 

Racismo do futebol Daniel Alves

 

Após o término do jogo, a atitude do jogador foi exaltada. Josep Guardiola, ex-técnico de Dani Alves, comentou durante uma coletiva que “o racismo está em todo lugar. Toda a sociedade tem culpa nisso. O que aconteceu ontem (domingo) só vai parar quando todos forem educados da maneira correta. De certa forma, somos todos responsáveis pelo que aconteceu.”

 

Confira o vídeo:

 

Neymar, postou em redes sociais uma foto comendo banana e um vídeo que trazia a reflexão sobre a ofensa racista. “A melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar seu peso. Uma ofensa só pega quando irrita você”, diz o vídeo, acompanhado pela hashtag #somostodosmacacos.

A partir dai, muitas pessoas, tanto celebridades, quanto pessoas comuns, se solidarizaram e passaram a compartilhar frases e fotos nas redes sociais com a hastag #somostodosmacacos, lançando uma campanha reforçando o combate ao preconceito.

 

Houve críticas, claro!
Algumas pessoas acharam que a campanha foi extremamente endossada pela mídia e celebridades.
Até Luciano Huck foi criticado por usar campanha ‪#‎somostodosmacacos‬ para vender camiseta.

 

contra o racismoCom banana ou sem banana…SOMOS TODOS IGUAIS!
Racismo é Crime!

 

Qual a sua opinião?
Concorda com a campanha?

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais do(a) autor(a)

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

spot_img

Últimas

- Publicidade -