sexta-feira,29 março 2024
ColunaRumo à aprovação4 Lições que todo concurseiro pode aprender com vitória de Trump

4 Lições que todo concurseiro pode aprender com vitória de Trump

Quantas vezes nos sentimos fracassados só pelo fato de não termos sido aprovados naquele concurso, mesmo depois de meses de preparação e dedicação? Quantas vezes pensamos em desistir de prestar um concurso quando vimos o número de vaga/candidato? Quantas vezes não acreditamos na nossa capacidade, só porque as pessoas ao nosso redor acham improvável a nossa aprovação?

Você que é concurseiro(a), ou é bacharel em direito e está na luta pela sua aprovação no exame da OAB, independentemente de você gostar ou não do mais novo Presidente americano, Donald Trump, leia o texto abaixo e confira

4 lições que você concurseiro/OABeiro pode aprender com a vitória de Trump!

trump


Por Samer Agi:

Há 25 anos, ele ficou famoso por uma expressão: “pense grande. Se você pode pensar de qualquer maneira, então, pense grande“.

Há 15, a fama veio por outra frase: “você está demitido”. E, nas palavras de Trump, “se você observar a primeira, você não ouvirá a segunda”. E foi isso que ele fez.

Nesta semana, os Estados Unidos contrataram Trump. E demitiram Hillary.

Críticas razoáveis a parte, o objetivo do texto não é analisar a pessoa de Donald. Se você se prender aos defeitos do vitorioso, sua vida, leitor, não vai mudar. Se você extrair as lições, sim.

1ª lição:

Nunca subestime ninguém. E nunca permita que quem o subestimou tenha razão.
O próximo presidente dos Estados Unidos não tinha condições de ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Mas será. Por quê? Porque quem fixa o seu teto é você, não o outro. Vivemos deixando que fixem nossos tetos. Não deixe.

2ª lição:

Ainda que ninguém acredite nos seus planos, você tem que acreditar.

O partido republicano não acreditava, as pesquisas não acreditavam e, em uma manhã de novembro, o mundo não acreditava: Trump vencia as eleições.

3ª lição:

Alguém verdadeiramente obstinado chega aonde quiser. A determinação produz feitos impressionantes. Seja assim.

Desejos todos temos. Uma autêntica obstinação, pouquíssimos. Depois de estabelecer um objetivo grande, você terá que ter toda a determinação para isso. Trump chega a dizer que gosta de problemas. Por quê? Porque encontra as soluções. Resolva as questões no caminho e tenha uma determinação de estarrecer qualquer um.

4ª lição:

O jogo só termina ao final. Minutos antes das eleições, as pesquisas apontavam Hillary na frente.

Moral? Enquanto houver chance vencer, acredite. Enquanto houver chance de perder, não baixe a guarda. É você e o seu sonho contra o mundo.

O que desejo a você? Que, a partir de hoje, você deixe de lado objetivos medíocres e fixe metas verdadeiramente desafiadoras. Que você seja a pessoa mais obstinada que conhece. Que você contrarie todas as pesquisas a seu respeito. E que continue acreditando, enquanto houver possibilidades. No final, você estará certo.


Pense grande!
Insista na sua vitória, por mais improvável que possa parecer.

Perfil editorial do Megajurídico, criador e editor de conteúdo.

Receba artigos e notícias do Megajurídico no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/megajuridico.
spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela postagem Dr. Samer Agi, excelente, estava quase desanimando de ser concurseiro, mas vou me renovar depois destas palavras. obrigado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais do(a) autor(a)

spot_img

Seja colunista

Faça parte do time seleto de especialistas que escrevem sobre o direito no Megajuridico®.

spot_img

Últimas

- Publicidade -