Quantas vezes nos sentimos fracassados só pelo fato de não termos sido aprovados naquele concurso, mesmo depois de meses de preparação e dedicação? Quantas vezes pensamos em desistir de prestar um concurso quando vimos o número de vaga/candidato? Quantas vezes não acreditamos na nossa capacidade, só porque as pessoas ao nosso redor acham improvável a nossa aprovação?

Você que é concurseiro(a), ou é bacharel em direito e está na luta pela sua aprovação no exame da OAB, independentemente de você gostar ou não do mais novo Presidente americano, Donald Trump, leia o texto abaixo e confira

4 lições que você concurseiro/OABeiro pode aprender com a vitória de Trump!

trump


Por Samer Agi:

Há 25 anos, ele ficou famoso por uma expressão: “pense grande. Se você pode pensar de qualquer maneira, então, pense grande“.

Há 15, a fama veio por outra frase: “você está demitido”. E, nas palavras de Trump, “se você observar a primeira, você não ouvirá a segunda”. E foi isso que ele fez.

Nesta semana, os Estados Unidos contrataram Trump. E demitiram Hillary.

Críticas razoáveis a parte, o objetivo do texto não é analisar a pessoa de Donald. Se você se prender aos defeitos do vitorioso, sua vida, leitor, não vai mudar. Se você extrair as lições, sim.

1ª lição:

Nunca subestime ninguém. E nunca permita que quem o subestimou tenha razão.
O próximo presidente dos Estados Unidos não tinha condições de ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Mas será. Por quê? Porque quem fixa o seu teto é você, não o outro. Vivemos deixando que fixem nossos tetos. Não deixe.

2ª lição:

Ainda que ninguém acredite nos seus planos, você tem que acreditar.

O partido republicano não acreditava, as pesquisas não acreditavam e, em uma manhã de novembro, o mundo não acreditava: Trump vencia as eleições.

3ª lição:

Alguém verdadeiramente obstinado chega aonde quiser. A determinação produz feitos impressionantes. Seja assim.

Desejos todos temos. Uma autêntica obstinação, pouquíssimos. Depois de estabelecer um objetivo grande, você terá que ter toda a determinação para isso. Trump chega a dizer que gosta de problemas. Por quê? Porque encontra as soluções. Resolva as questões no caminho e tenha uma determinação de estarrecer qualquer um.

4ª lição:

O jogo só termina ao final. Minutos antes das eleições, as pesquisas apontavam Hillary na frente.

Moral? Enquanto houver chance vencer, acredite. Enquanto houver chance de perder, não baixe a guarda. É você e o seu sonho contra o mundo.

O que desejo a você? Que, a partir de hoje, você deixe de lado objetivos medíocres e fixe metas verdadeiramente desafiadoras. Que você seja a pessoa mais obstinada que conhece. Que você contrarie todas as pesquisas a seu respeito. E que continue acreditando, enquanto houver possibilidades. No final, você estará certo.


Pense grande!
Insista na sua vitória, por mais improvável que possa parecer.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela postagem Dr. Samer Agi, excelente, estava quase desanimando de ser concurseiro, mas vou me renovar depois destas palavras. obrigado.

Deixe uma resposta