Coletânea de Súmulas STJ organizadas por assunto (2016)

(Atualizado até a Súmula nº 582-STJ)

Foi-se o tempo em que bastava que conhecêssemos a lei seca e a doutrina. 🙄

Sabemos a importância das Súmulas no ordenamento jurídico, tanto que que as Súmulas são muito cobradas em provas de concursos.

Lembrando que, Súmula é um registro que resume o entendimento vigente em um tribunal sobre uma tese jurídica discutida e serve de referência para os julgamentos sobre o mesmo tema.

É de fundamental importância a consulta e leitura da jurisprudência consolidada, em vigor, dos Tribunais Superiores para os operadores do direito, estudantes universitários e examinandos de concursos públicos e exames de ordem.

A Comissão de jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça organizou, de forma sistemática, coletânea de todas as Súmula do STJ já editadas, atualizada até a última súmula nº 582, editada em setembro de 2016.

sumulas stj por assunto
Com a finalidade de facilitar a pesquisa e o estudo daqueles que se preparam para concursos públicos das diferentes áreas jurídicas, no post de hoje publicarei a coletânea de todas as Súmulas do STJ, organizadas por assunto.

Na coletânea de forma organizada, contém índice alfabético analítico das súmulas editadas, inclusive as súmulas já canceladas e modificadas.

Todas as Súmulas estão organizadas por assunto para que você possa encontrar os temas de sua preferência.

Aqui, você poderá encontrar não só todas as súmulas do STJ atualizada até a Súmula 582, com seus respectivos enunciados, mas também as referências legislativas e as decisões da Casa que levaram às edições das Súmulas.

Disponível na versão PDF, prontinha para imprimir!

Faça download no botão abaixo:

 

Vanessa Morais
Vanessa Morais
Especialista em Direito Civil e Processo Civil com Capacitação para Docência no Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá - RJ. Pós-graduanda em direito penal e processo penal. Tem por objetivo seguir a carreira jurídica da magistratura. Professora. Gosta de ensinar, e compartilhar conhecimento, por isso divide seu tempo entre trabalho, estudos, concursos e as atividades aqui no MegaJurídico.


Comentar via Facebook

Deixe uma resposta