Coletânea de Súmulas STJ organizadas por assunto

Foi-se o tempo em que bastava que conhecêssemos a lei seca e a doutrina. 🙄

Sabemos a importância das Súmulas no ordenamento jurídico, tanto que que as Súmulas são muito cobradas em provas de concursos.

Lembrando que, Súmula é um registro que resume o entendimento vigente em um tribunal sobre uma tese jurídica discutida e serve de referência para os julgamentos sobre o mesmo tema.

É de fundamental importância a consulta e leitura da jurisprudência consolidada, em vigor, dos Tribunais Superiores para os operadores do direito, estudantes universitários e examinandos de concursos públicos e exames de ordem.

A Comissão de jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça organizou, de forma sistemática, coletânea de todas as Súmula do STJ já editadas, atualizada até a última súmula nº 579, editada em 01 de agosto de 2016.

sumulas stj por assunto
Com a finalidade de facilitar a pesquisa e o estudo daqueles que se preparam para concursos públicos das diferentes áreas jurídicas, no post de hoje publicarei a coletânea de todas as Súmulas do STJ, organizadas por assunto.

Na coletânea de forma organizada, contém índice alfabético analítico das súmulas editadas, inclusive as súmulas já canceladas e modificadas.

Todas as Súmulas estão organizadas por assunto para que você possa encontrar os temas de sua preferência.

Aqui, você poderá encontrar não só todas as súmulas do STJ com seus respectivos enunciados, mas também as referências legislativas e as decisões da Casa que levaram às edições das Súmulas.

Disponível na versão PDF, prontinha para imprimir!

Faça download no botão abaixo:

 

Vanessa Morais

Sobre Vanessa Morais

Especialista em Civil , Pós-graduada em Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá - RJ. Pós-graduanda em direito penal e processo penal. Tem por objetivo seguir a carreira jurídica da magistratura. Gosta de ensinar, e compartilhar conhecimento, por isso divide seu tempo entre trabalho, estudos, concursos e as atividades aqui no MegaJurídico.


Comentar via Facebook

Deixe uma resposta